– Nei Nordin
Que tal experimentar um game infinito e sem objetivos? Este é um dos mais aguardados lançamentos de 2016.
Uma criação do estúdio independente Hello Games, o jogo “No Man’s Sky” (Céu de ninguém), para as plataformas Windows e Playstation 4. Trata-se de um universo aberto. Não há um roteiro estabelecido e os jogadores podem fazer seu próprio caminho.
Há mais de 18 quintilhões de planetas a serem explorados, com sua fauna, flora própria e especificidades geológicas.
O jogador é um astronauta em uma nave espacial que percorre os cenários. O início se dá em um planeta inexplorado. O jogador pode optar por explorar o planeta em que está ou seguir para o próximo. As estrela que e pode ver na tela são planetas reais para onde se pode seguir. Nem todos possuem vida.
Uma boa dose de realismo compõe os cenários e fatores lógicos determinam a existência de vida. O jogador encontrará desde desertos escaldantes até geleiras inóspitas.
Pode ser jogado offline e online. Devido à imensidão do cenário, será improvável que encontre outro jogadores, a não ser que combine com ele uma coordenada específica.
Apesar de não ter objetivos a idéia é que se chegue ao centro da galáxia. Destino que levaria quarenta horas se o viajante não parar no caminho.
Trata-se de uma nova modalidade de jogo e certamente mudará algumas percepções do que se conhece até agora. A previsão de lançamento é em junho de 2016.
Texto adaptado da Folha de São Paulo, 07/03/2016
Esse jogo esta na minha lista de Favoritos!
Já to ansioso pra poder fazer Gameplay pro meu canal!
Me amarro nos jogos de play 4.
Os jogos de antigamente eram muito bons. Mas os de hoje também são interessantes, bem realistas.